Universo Literário: A doce Emily Giffin

Olá gente, vocês estão bem? Que tal uma dose de romance? E como indicação de hoje, eu tenho uma autora que eu amo e vou mostrar pra vocês, e como eu sou uma louca por histórias de amor, nada melhor do que os romances apaixonantes da Emily Giffin. Nesse post, vou falar um pouco sobre essa maravilhosa autora e sobre seus livros Incríveis. Lets go!

Para os mais apaixonados e que gostam de se envolver nas leituras, nada melhor do que um bom romance, e eu, como qualquer outra pessoa podemos citar vários autores desse gênero, mas hoje em especial, vou falar da minha romancista preferida, a doce, bela, inteligente, de uma enorme sensibilidade, e muito divertida: Emily Giffin.

Emilly Bela Giffin
Eu conheci os romances da Emily por um acaso, lá estava eu me fartando nas compras do submarino, quando vi o livro "Questões do Coração", logo de cara eu amei a capa, isso foi um dos primeiros motivos que me chamou a atenção, segundo motivo, essa frase que vem na capa: "as pessoas que você mais ama são as mais difíceis de manter por perto", depois de me interessar pela capa e pela frase, fui direto pra sinopse e fiquei louca pra ler o livro, e é claro, o comprei. E logo após, fiz o que sempre faço quando conheço um novo autor, vou vasculhar a vida dele e os outros livros, foi ai que acabei comprando mais três livros dela acarretando uma grande paixão por essa autora.

Falando um pouco de sua vida pessoal, a Emily Giffin nasceu em Baltimore, Maryland em 20 de março de 1972. formou-se na Wake Forest University e na University of Virginia School of Law. Exerceu advocacia em Nova Iorque durante vários anos antes de se mudar para Londres, onde começou a escrever a tempo inteiro. Seus romances foram best-sellers internacionais. Três deles apareceram simultaneamente em EUA Hoje list 's Top 150. Os seus romances encontram-se publicados em mais de uma dúzia de países. Atualmente vive em Atlanta com o marido e os filhos.

Falando nos livros, ela tem 8 livros publicados no Brasil, eles são: Questões do Coração, Ame o que é seu, Laços Inseparáveis, Presentes da Vida, Coisas do Coração, Uma prova de Amor, Escolhi o Teu Amor e Até que ele nos separe, que se transformou no filme "o noivo da minha melhor amiga".


Sinopse: A autora de cinco romances de sucesso, Emily Giffin, lança uma história inesquecível de duas mulheres, as famílias que a fazem ser quem são, e a lealdade e o amor que as ligam. Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... Leia mais







Sinopse: “Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”.
O tema deste livro deixa aquela pulga atrás da orelha, te faz imaginar como seria a vida se tivéssemos feitos outras escolhas. Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou isso.
Em Ame o que é seu o leitor encontrará a história de uma mulher (Ellen) dividida entre o amor real e aquele fatídico 'E, se'... Leia mais







Sinopse: Primeiro vem o amor, depois vem o casamento e depois… os filhos. Não é assim? Não para Claudia Parr. A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe, e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas, então, ela conhece Ben. O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito: amoroso, companheiro e — assim como Claudia — também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos... Leia mais







Sinopse: Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Leia mais










Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Leia mais
Sinopse: Como se pode voltar a amar verdadeiramente alguém se ainda não esquecemos quem partiu? "Escolhi o Teu Amor" é uma história envolvente sobre uma mulher na encruzilhada da vida e das emoções e sobre as razões que, por um lado, nos fazem escolher amar quem amamos e, por outro, nos impedem de esquecer quem nos partiu o coração. A relação de Ellen e Andy não é aparentemente perfeita. Eles amam-se verdadeiramente. Leia mais
Sinopse: Tessa é mãe de duas crianças e esposa de um reputado cirurgião plástico. Apesar de todos os avisos da mãe, decide abandonar a carreira para se dedicar à família e à casa. Tessa parece ter uma vida perfeita. Valerie é advogada e mãe solteira de Charlie, uma criança de seis anos que nunca conheceu o pai. Leia mais














Depois de um resumo dos livros dela, só posso dizer que, cada um desses, você irá encontrar uma história incrível, a Emily sabe mexer com nossos sentimentos, ela vai fazer você ficar com raiva e até chorar, mas depois ela vem com uma reviravolta que te deixa muito feliz. Recomendo todos os livros dela. Para quem é fã de romance, não deixe de ler os livros da Emily, você vai ver muito drama, momentos bonitos, lágrimas, sorrisos, felicidade, traições, amizades, e o amor, na sua melhor forma. Leiam, vai valer a pena!!

E ai, o que acharam do pouco que eu falei da emily e dos seus livros?! Pena que não posso contar mais, vocês só irão descobrir mais sobre as histórias lendo os livros. É isso gente, beijão! Comentem :D


2 comentários:

  1. É impressão minhas ou algumas histórias são casal homossexual? Já li romances de casal assim em forma de fanfic, mas nunca tinha visto livro pulblicado (que eu me lembro) .. No mais gostei da autora, os livros me chamaram a atenção pelos títulose as capas.. Aaiaia quando penso que já estou resolvida na minha vida literária, vem mais dicas e eu acho que minha vida de rata de prateleira/biblioteca nunca vai terminar... rsrs
    Abç!
    www.belezaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Só li Presentes da Vida e amei, morro de vontade de ler outros livros da autora.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir